QUEM SOU ?

Minha foto
Espirito Santo, Brazil
Técnico Profissional de Futebol que busca sobre tudo, um melhor conhecimento da Teoria e Prática.

sábado, 21 de janeiro de 2012

21/01/2012 18h13- Atualizado em 22/01/2012 00h09

Cansado, Vitória-ES cede empate ao Conilon na abertura do Capixabão

Time alvianil abriu o placar com dois minutos, mas sofreu na etapa final, quando teve um homem expulso, e acabou ficando no 1 a 1 com o Conilon

Por Bruno MarquesVitória, ES


Foi apenas o primeiro jogo, mas já ficou claro que o Vitória-ES precisará de muito mais do que apenas o charme de seu centenário se quiser ir longe no Capixabão 2012. Na estreia, no Estádio Salvador Costa, o alvianil até que começou bem, mas 'morreu' no segundo tempo e cedeu um empate em 1 a 1 ao Conilon, ex-Botafogo de Jaguaré. Os gols foram de Feijão, para o Vitória, e Paulinho Pimentel, para o time do norte do Estado. No fim, o resultado acabou até sendo justo, já que o time visitante, embora organizado, não teve precisão suficiente para transformar em gols o domínio que teve na etapa final. E o Vitória-ES, mesmo com a língua de fora, não deixou de batalhar, segurando ao menos um ponto, tendo atuado com um jogador a menos nos 20 minutos finais, pois o volante Diogo havia sido expulso.
O Vitória-ES começou com tudo. Logo aos dois minutos, o garoto Feijão recebeu na intermediária, tabelou com o Dudu e bateu colocado, no ângulo superior direito do goleiro Walter, para marcar um belo gol, o primeiro do Capixabão 2012: Vitória 1 a 0. O time alvianil poderia ter ampliado aos quatro, quando Feijão encontrou Ramires livre na área. O atacante chutou de canhota, mas a bola acertou o travessão e saiu. Depois desse lance, muito equilíbrio. A rigor, não houve mais lances de perigo até a parada técnica, aos 20 minutos.
Tímido no ataque, embora a marcação do Vitória também tivesse seus méritos, o Conilon só assustou aos 25 minutos, quando o lateral-direito Léo bateu rasteiro, da entrada da área, mas sem força. Dênis defendeu. Dois minutos depois, cobrança de escanteio pela esquerda, e o zagueiro Giva testou com perigo. A bola desviou na zaga alvianil e foi para fora. Com o passar do tempo, o ritmo do jogo foi caindo. Os sucessivos erros de passes dos dois times, impediram qualquer nova oportunidade de gol. Nos acréscimos, o lateral-esquerdo Flavinho arrancou e deu um chute cruzado, buscando o ângulo, mas que outra vez a bola saiu pela linha de fundo.
Gol de Paulinho Pimentel, do Conilon (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Gol de Paulinho Pimentel, o Rooney Capixaba
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Gás do alvianil acaba e Conilon manda no jogo
O segundo começou sem praticamente nenhuma emoção. A torcida do Vitória, mesmo com a vantagem no placar, já demonstrava sinais de impaciência com a baixa produção de seu time. Já o Conilon foi gostando do jogo. Aos nove minutos, Flavinho chutou na rede pelo lado de fora. Aos 11 e aos 12, Paulinho Pimentel obrigou Dênis a trabalhar, com um chute alto e outro rasteiro. O cansaço bateu no alvianil, fato que já havia acontecido no segundo tempo do amistoso de quarta-feira passada, contra o Espírito Santo de Anchieta.
O técnico Marcos Nunes, porém, não tinha muitas opções. No banco, incompleto, com apenas 15 jogadores, já que muitos dos reforços não foram inscritos a tempo, apenas o goleiro Edgar, os garotos Netinho e Sallen e os meias Andrezinho, sem jogar há um ano e meio, e Rickson. Esse último entrou no lugar de Dudu. O Conilon, ao contrário, só aumentava a pressão. O empate parecia questão de tempo. Pelas alas, Léo e Flavinho avançavam de vez. E numa dessas subidas, aos 17 minutos, o lateral-esquerdo penetrou a área e cruzou para Paulinho Pimentel, o 'Rooney Capixaba', escorar para o fundo do gol: 1 a 1.
A situação ficou ainda mais crítica com a expulsão de Diogo, aos 25. Ele cometeu uma falta no meio de campo e recebeu o segundo cartão amarelo. No minuto seguinte, Edu já tentou por cobertura e Dênis espalmou com dificuldade, quase pondo a bola para dentro de sua própria meta. A sensação geral era a de uma virada inevitável. Aridelson Bianchi tirou o meia Emílio e pôs ais um atacante, Caio, no time de Jaguaré. Mas o Vitória foi se aguentando, mesmo sem chegar nem perto do goleiro Walter. Andrezinho, meia, entrou na vaga de Ramires.
VITÓRIA-ES 1 X 1 CONILON
Campeonato Capixaba 2012 (Primeira fase - 1ª Rodada)
Data: 21 de janeiro (sábado)
Horário: 16h
Local: Salvador Costa (Vitória)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (Aspi/Fifa)
Assitente 1: Ramires Cândido (CBF)
Assitente 2: Amarildo Carvalho de Souza
Gols: Feijão (VIT), aos 2 minutos do primeiro tempo. Paulinho Pimentel (CON), aos 17 do segundo.
Vitória-ES: Dênis, Geovanni, Ailson e Ernandes; Zanini, Diogo, Fuskinha, Feijão e Jeanderson; Ramires (Andrezinho) e Dudu (Rickson). Técnico: Marcos Nunes
Conilon: Walter, Léo, Giva, João Marcos e Flávio; Bruno Mineiro (Fábio Santos), Tililiu, Eduardo e Emílio (Caio); Edu e Paulinho Pimentel. Técnico: Aridelson Bianchi




Saiba mais sobre Ari Bianchi visitando seu Site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário