QUEM SOU ?

Minha foto
Espirito Santo, Brazil
Técnico Profissional de Futebol que busca sobre tudo, um melhor conhecimento da Teoria e Prática.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

08/02/2012 20h09- Atualizado em 09/02/2012 01h21



Eduardo e Edu, do Conilon, elogiam trabalho de Ari Bianchi


Após duas vitórias consecutivas, jogadores confiam no trabalho feito pelo técnico e ressaltam a figura do motivador nas horas decisivas

Por Richard PinheiroJaguaré, ES


Eduardo, meia do Conilon (Foto: Fábio Vicentini/A Gazeta)
Eduardo (de branco), meia do Conilon
(Foto: Fábio Vicentini/A Gazeta)
Nada como dois resultados positivos para mandar as nuvens negras pra bem longe da terra do café. Agora o sol brilha forte em Jaguaré, pois como o Conilon venceu dois perigosos adversários, Serra e São Mateus, marcando oito gols e sofrendo apenas dois, o time agora faz parte do G-4 do Capixabão 2012.
O elenco está fechado com o treinador Aridelson Bianchi e credita a ele o sucesso do time na competição. Jogadores que são a esperança de gols e belas jogadas para a torcida do Conilon falaram como é o trabalho do técnico e qual a importância dele para o desempenho do time.
O rápido atacante Edu, que marcou dois gols contra o Serra, mas que refuta a condição de artilheiro da equipe, declarou que Aridelson é o melhor treinador com quem já trabalhou.
- O trabalho com ele é espetacular. Ele é um treinador que é muito competente e eu não tenho nem palavras para descrever. O melhor do Estado é ele, não adianta falar o contrário, ele é o cara - dispara.
Já o meia Eduardo, que fez um golaço contra o São Mateus, o terceiro e último na vitória por 3 a 0, destacou que toda a comissão técnica merece o crétido pelo desempenho da equipe durante o campeonato. Mas o camisa 10 também afirma que a confiança do comandante depositada nos atletas foi o que levou o Conilon a alcançar as vitórias nas duas últimas partidas.
- Eu acho que desde o início o trabalho, a comissão técnica tem sido importante e o reconhecimento pertence à todos os profissionais, mas em grande parte o crédito tem que ser dado ao Aridelson (Bianchi). Desde o início do campeonato tínhamos a intenção de chegar às semifinais. Começamos empatando, perdemos o segundo jogo e empatamos novamente. Claro que sabíamos que com o passar do tempo, a tendência é de se entrosar cada vez mais, só que já vínhamos jogando bem, mesmo sem os resultados favoráveis. O Aridelson foi inteligente em não deixar os jogadores se abaterem no momento ruim. Ele falou que acreditava na gente e isso foi importante para a motivação da equipe e os resultados vieram - afirma.
O treinador já tinha em mente que os resultados viriam pelo trabalho feito desde a pré-temporada. Após a partida contra o Serra, Aridelson Bianchi afirmou que existiam, há cerca de 15 dias, pressões internas e alguma desconfiança em relação ao trabalho dele à frente do Conilon, devido aos maus resultados. Inclusive dúvidas sobre a competência do treinador foram levantadas em Jaguaré.
Mas após as duas vitórias consecutivas, o clima já é mais ameno na terra do café. Aridelson Bianchi acha que ainda tem muito mais para acontecer de bom ao Conilon na sequência da competição e só quem acompanha de perto os treinos e jogos da equipe pode fazer um juízo de valor sobre a real condição do trabalho feito na equipe.
- O que nós tivemos que conviver nas últimas semanas é normal, pois quando a equipe não consegue atingir os resultados considerados bons, as pessoas que estão longe do dia-a-dia do clube acabam ficando desconfiadas, mas a comissão técnica, jogadores e a diretoria que nos acompanha todos os dias sabe que os resultados iriam vir com o tempo. A partir de agora vamos trabalhar uma melhor relação, mas eu vejo um processo de muita confiança, de muita crença e vencer o principal adversário da região, de uma forma convincente e da forma que vencemos deixou todos muito felizes - disse.
Nos momentos de dificuldade é que o elenco se fecha mais em torno de si mesmo e do comandante. Esse lema é seguido à risca no Conilon, onde Aridelson Bianchi utiliza o fogo vindo de todos os lados como o combustível necessário para dar forma e 'ter a equipe na mão'. O calor da torcida em Jaguaré também tem uma grande parcela de contribuição para o bom momento dentro de campo.
- Essas incertezas, inseguranças que podem abater uma equipe, podem ser utilizadas como um diferencial para que ela esteja convicta, segura. Apesar de ser bombardeada por todos os lados, um fato muito interessante é a manifestação de apoio da torcida, que está feliz com o desempenho da equipe. Mesmo após a derrota para o Rio Branco, a torcida aplaudiu e não vaiou nem uma vez o nosso time. E esse é o espírito da equipe: disciplina tática e comprometimento - afirma.
O próximo desafio do Conilon é o Colatina, pela sexta rodada do Capixabão, nesta sexta, às 20h, no Estádio Justiniano de Melo e Silva, em Colatina.

Saiba mais sobre Ari Bianchi visitando seu Site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário