QUEM SOU ?

Minha foto
Espirito Santo, Brazil
Técnico Profissional de Futebol que busca sobre tudo, um melhor conhecimento da Teoria e Prática.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

13/03/2012 12h06 - Atualizado em 13/03/2012 12h06

Após goleada, Ari Bianchi

 
 

 

rechaça possibilidade de




 

crise no Conilon

Derrotado pelo Rio Branco-ES no último sábado, time de Jaguaré recebe o Aracruz, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Capixaba 2012

Por Bruno MarquesJaguaré, ES
Aridelson Bianchi, técnico do Conilon (Foto: Fábio Vicentini/A Gazeta)Aridelson Bianchi, técnico do Conilon
(Foto: Fábio Vicentini/A Gazeta)


A goleada de 5 a 1 sofrida para o Rio Branco-ES no último sábado pela 11ª rodada do Campeonato Capixaba foi uma exceção na trajetória do Conilon. Até o momento, a equipe só perdeu duas vezes, ambas para o Capa-preta, e até por isso não tem sido fácil digerir o resultado adverso, pelo placar tão elástico como foi. Mas, enquanto estuda os motivos da derrota, o técnico Aridelson Bianchi se apressa em rechaçar qualquer possibilidade de crise.
- Claro que há um ambiente de muita interrogação, de muita surpresa. Por que um time que não é batido facilmente tomou de cinco? Temos que investigar profundamente as causas. Mas não temos nenhuma crise existencial. Não há nenhum macroproblema, do tipo, os jogadores foram a campo tendo se alimentado mal ou foram drogados ou fizeram um motim. Não há nada disso - afirma Bianchi.
Veja a tabela de jogos e a classificação do Capixabão 2012
Aos poucos, o treinador vai tirando suas conclusões. A verdade, para ele, é que o Rio Branco-ES estava numa tarde muito boa, embora, claro, admita também que o Conilon não esteve em seus melhores dias.
- Não adianta ficar floreando nada. Temos que fazer um mea-culpa. Jogamos mal, posso ter feito opções erradas também. O Rio Branco nos envolveu, explorou nossos erros. Temos que assumir e compreender que não é algo corriqueiro e dar sequência ao trabalho. Há um planejamento sendo seguido, que vem dando resultado e não se pode jogar tudo fora por causa de uma goleada sofrida.
"Seologia" não desestabiliza Bianchi
O treinador frisa que o Conilon não irá se acovardar devido à derrota por 5 a 1. Aliás, a postura ofensiva do time, segundo Aridelson Bianchi, também pode ter sido um dos fatores da derrota da maneira que foi. Mas ele avisa que nada irá mudar. O temor de sofrer uma pressão interna, com a qual já teve de conviver no começo do Estadual, de acordo com ele, também não existe.
- O foco do trabalho é o mesmo. Não trabalhamos com o princípio do jogo defensivo. O medo de atacar nós não vamos ter. Vamos seguir com a nossa metodologia. Não posso ficar pensando se alguém me quer fora do clube, porque preciso me concentrar em dar mais treinabilidade à equipe. No futebol, sempre há caras especializados numa ciência chamada "Seologia". "Se" tivesse feito isso... "Se" tivesse feito aquilo... Isso é coisa de torcedor. Precisamos considerar as contestações que realmente têm embasamento, não essas.
Nesta quarta-feira, dia 14, às 20h, o Conilon recebe o Aracruz, num duelo pelas primeiras colocações. O time da Terra do Café é apenas o sexto, com 17 pontos, mas pode até passar o Dragão, que tem 19 e é o vice-líder.
SAIBA MAIS SOBRE ARI BIANCHI VISITANDO SEU SITE:
www.aribianchi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário